Rubens Barrichello deixou uma boa impressão em seu primeiro teste na equipe KV Racing, da Fórmula Indy, na última segunda-feira. Sem lugar na Fórmula 1 após disputar 19 temporadas consecutivas, o piloto de 39 anos admitiu que está pensando seriamente em mudar para a categoria do amigo Tony Kanaan.
“Neste momento, estou realmente feliz e gostei do que vi. Só preciso ver o que vai acontecer. Tenho que falar com a minha família, tenho que falar com o Jimmy [Vasser, chefe da KV Racing]”, afirmou Rubinho à revista Autosport.
Caso decida negociar um contrato para correr na Indy, Rubinho já terá boas referências. Ele foi muito elogiado após o teste, especialmente por Tony Kanaan, piloto da KV que o convidou para a experiência.
Benito Santos/Mpteam
“Ele precisou de apenas 20 voltas para fazer os mesmos tempos que eu”, revelou Kanaan. Os resultados oficiais não foram divulgados, mas Barrichello teria ficado a 0,14 s da melhor marca do companheiro.
O chefe Jimmy Vasser já acenou com a possibilidade de uma dupla brasileira na sua equipe: “Ficamos muito satisfeitos com o teste. Certamente nos divertimos muito trabalhando com ele. Se ele causar esse tipo de motivação no Tony, vamos ter que dar um jeito de mantê-lo por perto”.
Já o chefe executivo da IndyCar, Randy Bernard, se mostrou empolgado com a chance de contar com Rubinho: “Ele é um campeão, um piloto que seria uma soma tremenda para a categoria. Se houver uma transição, quero que ele saiba que estaremos aqui para ajudá-lo”.
Nesta terça-feira, Barrichello e Kanaan voltam a pilotar os carros da KV Racing nos testes em Sebring, na Flórida, das 12h às 20h (horário de Brasília).
0 comentários:
Postar um comentário