sexta-feira, 24 de junho de 2011

13º Arraial Cultural reúne cerca de 15 mil pessoas na noite da última Quinta (23).

(Foto: Walcimar Junior)

A 13ª edição do Arraial Cultural foi um sucesso. Quatro quadrilhas se apresentaram na noite da última quinta-feira (23), duas de Rio Branco, uma de Tarauacá e outra de Xapuri. Todas sem deixar a desejar, muito bem representadas.
O grupo "Pinta Cuia" de Xapuri se destacou pelo seu casamento que tirou muitos risos das pessoas. O grupo
"Unidos do Fuxico" caprichou na ornamentação do seu casamento mas o discurso foi longo acima do esperado.
O "Sensação Junina" (foto acima) deu prioridade ao assunto escravidão e libertação dos negros, com muitos fogos, papeis picados e bombinhas para animar a dança.
 O grupo "Matutos pelo Avesso" de Tarauacá foi o primeiro a se apresentar. Levando em mãos uma espécie de "porta bandeira" com a bandeira de sua cidade.

O que ficou a desejar foi o mastro no meio da arena de dança, muitas pessoas reclamaram que tiveram dificuldades para dançar. A intenção do mastro com iluminação era para segurar a decoração junina.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reconhecimento!


Meu artigo publicado no jornal O Rio Branco de hoje dia 23 de Junho.

PS: Perdoem caros leitores, há 1 erro de concordância e 1 de acentuação na matéria que eu pedi para corrigirem mas não foi corrigido! 
O terceiro foi causado por alguém da própria redação: 80c . Não fui eu! kkkkkk!

Mesmo assim, agradeço a quem me ajudou para a publicação!
O crédito da foto publicada do jornal é de Quésia Mello. 

terça-feira, 21 de junho de 2011

ESPECIAL: Aeroporto Internacional Presidente Médici: 12 anos de abandono.


 Em vista ao antigo aeroporto de Rio Branco, percebi que a história daquele local se mantém presa ao passado não muito distante. O abandono, as letras caídas da fachada, os vidros quebrados indica que o tempo foi cruel para o mesmo. 




Na década de 80, o aeroporto de Rio Branco era um dos principais, se não o principal ponto da cidade. Haviam lojas sofisticadas, lanchonetes, uma grande área verde no estacionamento que até hoje resiste, o conforto era inigualável. Hoje está longe desse luxo, vidros quebrados, portões de embarque vedados, forros caídos e móveis da época deixados pela pressa da “inovação” de um novo aeroporto. Maior, com dois pisos, salas grandes de embarque e check-in tudo com ar condicionado de última geração.

 





                      


 
O pior de tudo é um prédio obsoleto para as autoridades. Nada se pode fazer lá. Aliás, o que se está fazendo contrasta com a sofisticação das décadas de 80 e 90. Moradores de rua se alojam, pessoas usam drogas, pessoas se prostituem naquele local.

Quem nunca lembra pessoas hoje com mais de 20 anos, aquela enorme pista de pouso muito longa no coração de Rio Branco que hoje é avenida, aquela pista que dava medo para moradores da estrada do Amapá porque os aviões davam completos “rasantes” para aterrissarem. Boeing, Airbus e outros da Varig, Tavaj, Vasp, todos eles se foram com o pequeno Aeroporto Internacional Presidente Médici desde 1999. Esquecidos na história, lembrado por poucos.


  

                         


                        CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS




















                                



Fotos: Walcimar Junior e Quésia Mello

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Demora no atendimento para cirurgias de vista irritam idosos.


Desde as 6 da manhã que o atendimento é feito no Hospital das Clínicas do Acre para cirurgias oftalmológicas. Pacientes que tiveram horário marcado para as 6 da manhã até a ao meio dia de hoje. Até ai tudo bem, só que a demanda foi tão grande que o tumulto começou cedo.

Já eram 11 horas da manhã de hoje e ainda eram atendidos pacientes das 7 horas da manhã. O calor não ajuda, uma tenda foi montada para pacientes que farão cirurgias só que não havia nenhuma ventilação, consequentemente foram abertas as laterais da tenda para maior circulação do ar.

Os nomes das pessoas estão sendo chamados pelo "grito" mesmo, depois de várias horas é que resolveram instalar uma caixa de som com microfone, pois o barulho é grande.
O pior de tudo, quando o rapaz vai chamar pacientes de uma cirurgia específica ou idade todo mundo avança e se cria tumulto.

Bem, o que é bom se fala, mas quando tem problemas também devem ser ditos. Realmente a realização de consultas e cirurgias traz benefício para a população. Mas os organizadores poderiam ter tido planejamentos melhores diante as cirurgias.

Tatu da Hora nos Blogs do Acre!


Gostei que o Tatu da Hora está na página do "Blogs do Acre". Só não corrigem uma coisa que pedi a séculos.

Como diria Datena: Me ajuda ai pô!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...