sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Hoje é dia nacional do Fusca!


Dia mundial do Fusca, o clássico que faz sucesso até hoje, sucesso de mercado por 24 anos seguidos ultrapassando a marca de 3 milhões de unidades vendidas!

O Fusca foi uma encomenda de Adolf Hitler ao austríaco Ferdinand Porsche na década de 1930. Designado para ser o carro do povo, passou a ser desenvolvido em 1934 na Alemanha.

O carro se tornou popular pela praticidade e fácil manutenção, o que resultou em preço baixo para aquisição e manutenção.

Carlos Nascimento: "Luiza já voltou do Canadá, e nós já fomos mais inteligentes"

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ministério das Comunicações pode interromper o 'BBB 12'

Do portal Terra

O Ministério das Comunicações também vai apurar a polêmica envolvendo o Big Brother Brasil 12. Em comunicado oficial, o órgão informou que vai identificar por meio das imagens se a TV Globo realmente exibiu um suposto estupro dentro do programa.
Caso forem provadas que as imagens "causaram constrangimentos" ao telespectador, o ministério irá instaurar um processo cujas sanções incluem multa e interrupção dos serviços da emissora. 


Leia na íntegra o comunicado
Inicialmente, o Ministério das Comunicações vai identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo, emissora outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, fiscalizada pelo ministério, ou apenas nos canais de TV por assinatura, fiscalizados pela Anatel, nos termos da Lei Geral de Telecomunicações - LGT. 

Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação. As imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão e com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico (art. 38, alínea "d" do Código Brasileiro de Telecomunicações - Lei n˚ 4.117/62 - c/c art. 28, item 12, alíneas "a" e "b" do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão - Decreto n˚ 52.795/63), será instaurado Processo de Apuração de Infração neste ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços (Parágrafo único do art. 63 e multa nos termos do art. 62 do mesmo Código).

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

domingo, 15 de janeiro de 2012

Morre menina prodígio paquistanesa que surpreendeu Bill Gates

Do Uol Notícias

Islamabad, 15 jan (EFE).- Uma menina prodígio paquistanesa que surpreendeu Bill Gates com suas prematuras habilidades informáticas morreu na noite de ontem após permanecer mais de três semanas em coma, informaram os canais locais "Geo" e "Express".

Arifa Karim Randhawa, que ficou famosa quando se tornou com somente nove anos na pessoa mais jovem a obter um certificado profissional da Microsoft, morreu em um centro médico da cidade oriental de Lahore.
                                                                                                                                                                                                   EFE/Randhawa Family

A menor, que segundo fontes hospitalares tinha 14 anos, sofreu um infarto no dia 22 de dezembro e os médicos se mostraram muito pessimistas com a previsão médica, embora a família ainda tivesse esperanças de que sobrevivesse

"Estamos chorando sua perda mas era uma menina muito forte. Era um presente de Deus e agora ela voltou para Ele", disse ao "Express" um tio da menina prodígio, Ahsan Randhawa.

A especialista em informática será enterrada perto da cidade de Faisalabad, na província oriental de Punjab, da qual é originária.

Depois que Arifa conseguiu o diploma profissional da Microsoft, um assombrado Bill Gates a convidou para visitar a sede de sua companhia e tirar fotos com ele.

De família humilde, a menor, que obrigou seu pai a comprar-lhe um computador quando tinha apenas cinco anos, era uma inspiração para o Paquistão, um país com sérios problemas políticos, econômicos e de segurança, e seu caso despertou uma onda de solidariedade.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...