quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Já saiu a primeira edição do Tatu News!


Vale a pena conferir, um trabalho feito com carinho a você leitor do Tatu da Hora!

OAB pede que a estudante Sophia Fernandes do RS responda pelo crime de racismo.


Do portal meionorte.com

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) pediu hoje ao Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF-RS) que a estudante Sophia Fernandes, acusada de postar no Twitter, no dia 9, mensagens contra os nordestinos, responda pelo crime de racismo. Segundo a OAB, as declarações violam o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana. 

Entre as mensagens postadas pela estudante estão: 

“o twitter ta virando vaso sanitário... muita merda twittando. (Oimacacos) - nordestinos-piauienses-cearenses...”;  


“Tem que usar câmara de gás pra matar teu povo”; “O Nordestino é a própria sujeira”. 




































O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, destacou que o crime de racismo é inafiançável e prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. “Sophia que não conte com a impunidade para esse ato de desatino, próprio de pessoas ignorantes.” 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ativistas resgatam 200 cães que seriam utilizados como comida na China.

Do site Opera Mundi

Voluntários resgataram nesta terça-feira (13/12) 200 cães na cidade chinesa de Pengzhou. Segundo o portal The Shanghaiist, os animais seriam abatidos e sua carne dirigida para consumo humano, um hábito comum e tradicional no paladar chinês.

Responsável pela carga, Tang Qiong argumentou que possuía autorização para o transporte da “mercadoria”. Os documentos encontrados, contudo, previam apenas o transporte de animais já abatidos, cuja carne seria utilizada para alimentar galinhas.

Os ativistas impediram que Qiong prosseguisse carregando o caminhão e pediram que os animais fossem soltos imediatamente. As gaiolas onde estavam amontoados tiveram que ser violadas. Há suspeita de que muitos desses cães sejam animais de estimação roubados.

 
O consumo de carne canina na China é um hábito milenar ao qual atribuem-se propriedades medicinais, como o aquecimento do corpo. Seu consumo intensifica-se, por essa razão, no inverno e em períodos de grande carestia. A tradição permanece socialmente aceita, tanto que Yang Liwei, o primeiro chinês a viajar para o espaço, consumiu a iguaria junto de sua equipe ao longo dos cinco dias de missão.

As críticas de associações protetoras dos animais dirigem-se tanto ao consumo, propriamente dito, quanto à maneira cruel como são conduzidos os abates. Em entrevista ao The Telegraph, Jill Robinson, fundadora da ONG Animals Asia, condenou a atitude do astronauta, alegando que um ídolo de crianças não deveria apresentar um comportamento tão imoral. Ela lembra que “cães encontraram sobreviventes após o terremoto de Sichuan e protegeram as pessoas de potenciais terroristas ao longo de jogos olímpicos”.

Esses resgates têm se tornado comuns na China. 800 cães foram resgatados em outubro, na cidade de Zigong, também em Sichuan. Em abril, outros 520 foram apreendidos na Beijing-Harbin, uma rodovia nacional chinesa que cruza a capital do país

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...