quarta-feira, 18 de julho de 2012

Telecentro do programa Floresta Digital é montado na Expoacre 2012

 O telecentro Floresta Digital já está montado no Parque de Exposições e disponibilizará doze computadores para acesso dos visitantes (Foto: Welington Mota)
Wellington Mota
A partir deste sábado, 21, o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco será palco de mais uma edição da maior Feira de Negócios do Estado, a Expoacre. Por meio do Floresta Digital, o visitante terá acesso gratuito à internet e poderá realizar oficinas de curta duração, como Oficina de Navegação Segura e Redes Sociais, além de poder realizar seu cadastro no programa, conhecer o teclado utilizado para o aprendizado virtual de música, Tom Play, e acessar diversos cursos online, no portal EaD do programa.
De acordo com o chefe da divisão de Inclusão Digital, da Seplan, Paulo Henrique Oliveira, um dos objetivos de o Floresta Digital estar presente à Expoacre é divulgar para a comunidade todas as atividades que são oferecidas nos telecentros do programa, como os cursos de informática básica e as oficinas temáticas. “Boa parte da população ainda não tem conhecimento desse serviço oferecido pelo governo do Estado, através dos telecentros, e nada melhor do que um evento como esse, com milhares de pessoas, para divulgarmos esses serviços tão importantes para o cidadão”, afirma, reforçando a importância da inclusão digital na capacitação da comunidade.
O coordenador em Educação dos Telecentros, Fábio Carvalho explica que todos os anos o programa oferece atividades inclusivas na Expoacre. “Além do cadastramento, sempre oferecemos oficinas de curta duração”, explica o coordenador, apontando as oficinas de Blog, Facebook e Navegação Segura, sempre muito procuradas pelos visitantes. Além disso, este ano iremos contar com a Oficina de Instalação e Configuração da Antena, um serviço muito útil para tirar dúvidas e solucionar dificuldades de acesso dos usuários”, explica, lembrando que haverá no telecentro alguns teclados Tom Play ligados e conectados a um curso virtual de música, para que os usuários conheçam essa ferramenta de aprendizado musical.
A equipe do Floresta Digital estará presente em todas as noites do evento, oferecendo suporte e tirando dúvidas dos visitantes em relação aos serviços que são oferecidos pelo programa, tanto relacionados aos telecentros quanto ao sinal de internet e ao portal de ensino a distância.

Dúvida cruel...


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...