quinta-feira, 31 de maio de 2012

Alunos do Floresta Digital participam de formatura da PM

Wellington Mota

Em comemoração aos 96 anos da corporação da Policia Militar do Acre, aconteceu na última sexta, 25, em frente ao Quartel do Comando Geral da PM, a promoção de 332 praças e oficiais. O evento contou com presença de autoridades e policiais da reserva que foram homenageados pelo serviço prestado em prol da corporação e da comunidade.
 
Policiais Militares em formação
 
Para muitos destes oficiais, o programa Floresta Digital teve uma participação importante no processo de promoção, pois ofereceu em três unidades dos telecentros Floresta Digital (Parque, Rui Lino e Trabalhador), em Rio Branco, e no telecentro de Cruzeiro do Sul, o curso de “Informática Básica em Linux”, preparando os policiais para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). O CAS é o caminho para garantir a habilitação nos cargos de segundo-sargento aperfeiçoado, primeiro-sargento e subtenente. 
 
Para Eleana Nunez Ferreira, ex-monitora do programa e que ministrou o curso para a turma de policiais no telecentro do Rui Lino, a satisfação por colaborar nesse processo foi grande. “Fico feliz em saber que colaborei com eles, nessa troca de patente, pois acredito que essa é a função do monitor e do programa, ajudar a comunidade”, relatou a ex-monitora Eleana.

O sargento Sebastião do Nascimento Rêgo, aluno da turma do Cieps, possui 25 anos de experiência na Polícia Militar e acredita que este curso foi importante para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população. “Nós vivemos na era do computador e tudo que fazemos é através dele, não podemos ficar para trás, toda a polícia está se capacitando para melhor atender o cidadão”, afirmou.
 
 Policiais Militares em forma, para o inicio da solenidade
 
 
Promoção de Praças e Oficiais da Policia Militar do Acre

De acordo com o coronel e representante do prefeito no evento, Gilvan de Oliveira Vasconcelos, o evento marcou a comemoração da data de aniversário da PM, e o reconhecimento do serviço prestado a comunidade. “Esse ato de promoção de praças e oficiais e o reconhecimento do governo e da própria corporação ao trabalho desses bravos homens, que dedicam sua vida na conservação da ordem da cidade. Para mim é um orgulho em poder participar desse evento, e saber que faço parte dessa história”, relatou o coronel em entrevista.

Para Oziel Moreira de Araújo, agora 2º sargento Oziel, esse ato representa a concretização de um sonho. “O sonho de todo policial militar é conseguir sua promoção, pois isso mostra o reconhecimento do trabalho realizado, além de proporcionar uma melhor condição financeira”, disse o sargento.

Já para Luana dos Santos Correia, filha do agora 2º sargento M. Correia, esse evento teve uma importância muito grande. “É uma vitória para ele, que vem lutando para chegar a alcançar uma promoção, mas também uma vitória para a família, pois estamos sempre apoiando ele”, relatou a filha do sargento.
 

domingo, 27 de maio de 2012

Globo é traída por rapidez do UFC 146 e transmite VT da luta de Cigano como ao vivo

Do Uol Esporte
 
O card principal do UFC 146 foi mais rápido que a rede Globo esperava. A emissora que havia prometido exibir a defesa de cinturão do brasileiro Júnior Cigano contra Frank Mir foi traída por quatro lutas encerradas ainda no primeiro round e o telespectador que esperava ver a disputa dos pesos pesados do UFC acabou vendo o filme A Casa das Coelhinhas.

Narrador Sérgio Maurício ao lado do lutador Minotauro, que foi comentarista na Globo (Foto: Reprodução)

No intervalo do filme, a emissora ainda apresentou a chamada do UFC Combate para a luta depois que Cigano já havia vencido o adversário por nocaute.  A atitude de prometer o desafio ao vivo e exibir a reprise não agradou aos telespectadores. Quem não havia comprado o pacote no pay per view usou as redes sociais para reclamar da atitude da emissora.

Por volta de 1h30, a Globo começou a transmissão do evento, e o narrador Sérgio Maurício anunciou a luta como “ao vivo”. Detalhe: Cigano já havia vencido o combate há 35 minutos. Por causa disso, os internautas bombaram no Twitter a hashtag #globofail.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...