quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Teste do apagão do sinal de TV analógico deve ser feito em 2013

Do site TecMundo

O Ministério das Comunicações planeja iniciar os testes do desligamento do sinal analógico no Brasil a partir do próximo ano. A ideia é fazer um “apagão piloto”, que vai interromper as transmissões não digitais de televisão em algumas pequenas cidades ao longo de 2013, após a realização da Copa das Confederações.

A ideia é simular a desativação total do sinal analógico, inicialmente programada para 2016, mas que deve ter seu prazo flexibilizado (começar antes e terminar depois da data prevista). Ainda não foram definidos os locais, mas o teste visa também verificar o quanto a população brasileira está preparada (ou não) para tal procedimento.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, especialistas acreditam que em 2016 as redes de TV não estarão totalmente digitalizadas. Justamente por isso o Governo Federal tem a ideia de postergar o prazo em algumas regiões do país.

Vish, danou-se!

domingo, 7 de outubro de 2012

TSE disponibiliza programa para acompanhamento da apuração dos votos

O Tribunal Superior Eleitoral está disponibilizando o programa "Divulga" pra quem quiser conferir após as 18hrs, a atualização é a cada minuto. Não só dos candidatos a prefeito, mas também os vereadores.

Baixe o programa em: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/download-do-software-divulga2012

.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...