sexta-feira, 7 de março de 2014

Avião da Malaysia Airlines "perde contato" com controle aéreo; 239 pessoas estão a bordo

UOL Notícias
 
Um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo (2 crianças e 12 tripulantes), que seguia para Pequim, perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de deixar a capital malaia, Kuala Lumpur, informou a companhia. Em nota, a empresa declarou que o voo MH370 desapareceu às 2h40 de sábado, horário local (15h40 de sexta em Brasília).
  
Foto: Reprodução

O avião, um Boeing 777-200, deixou Kuala Lumpur logo após a meia-noite de sexta-feira, com previsão de chegada a seu destino às 6h30 de sábado, no horário local (19h30 de sexta, em Brasília). Segundo a agência Xinhua, o contato foi perdido quando a aeronave estava em território vietnamita.
"No momento, a Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades, que ativaram suas equipes de busca e de resgate para localizar a aeronave", acrescentou a empresa.

A porta-voz da companhia declarou que ainda não há mais informações. Os aviões da MAS (Malaysia Airlines) têm registro de poucos acidentes.

A emissora estatal da China CCTV informou que há 160 chineses a bordo.

Um dos pequenos Twin Otter, operado pela MASwings, caiu no Estado malaio de Sabah, na ilha de Bornéus, em outubro passado. Morreram o copiloto e um passageiro. Em 1977, um jato se acidentou no sul da Malásia. Todos os 93 passageiros e sete tripulantes morreram.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...