quinta-feira, 11 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Depois das ligações, agora são mensagens de estelionato!

 Muito cuidado com esse novo golpe! Eu sei que tá quase todo mundo ligado mas ainda tem gente que cai nessa besteira!
O golpe é o seguinte, te mandam uma mensagem ou várias no celular dizendo que você ganhou uma casa, ou um carro + tantos mil reais e que você deve retornar para o número que está na mensagem, automaticamente se você ligar já cai no celular do sujeito que por sinal, na maioria das vezes é de dentro da cadeia, isso mesmo caro amigo(a), dentro de penitenciárias principalmente de Fortaleza-CE, São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ. O sujeito pede que você faça uma compra te tantos cartões de crédito para celular, você compra gentilmente pensando que vai ganhar algo em troca, passa os números para eles e no final de tudo o bandido está cheio de créditos no celular para ligar pra quem quiser.










O golpe não é de hoje, desde os anos 90 que isso vem aumentando, antigamente eram as ligações diretas nas nossas residências, um rapaz ou até uma moça falando bonito, com português bem caprichado, induzia principalmente idosos a cair nessa, e em alguns casos, ao invés de ser créditos para celular, eram dinheiro vivo para depósito em uma conta para supostamente "liberar o prêmio".

Enfim, mesmo sabendo disso, o ser humano tem a "cegueira" de achar que prêmio cai do céu e infelizmente pode cair numa dessa!











OBS: Se você receber algum número na mensagem, não ligue mesmo por curiosidade, sua linha pode até ser clonada, essas mensagens eles enviam aleatoriamente, sendo que esquecem seu número depois que mandam.

domingo, 7 de agosto de 2011

Quando o sol deixa de ser um bom amigo!

Rio Branco é uma cidade abençoada, não temos terremotos, tornardos, nem coisas extremas do tipo. Masss... O que icomoda em 6 meses do ano é esse calor intenso, ô calorzinho chato! Temperaturas que não baixam mesmo com uma massa de ar polar sobre a região, semana passada só esfriou um único dia, sendo que nas previsões seriam no mínimo 3 dias...
É, o sol está predominando por aqui, e a cada ano piora. Não sei como as queimadas ainda não deixaram nossas crianças nos hospitais inalando soro, deixando nosso idosos debilitados, enfim.

O sol é um dos responsáveis pelo equilíbrio do planeta, mas desse jeito? E no sul e sudeste que o sol fica de semanas sem aparecer e que pessoas morrem de frio? Acho que esse equilíbrio já foi mais preciso a alguns milhares de anos atrás. #TRÁGICO.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...