sábado, 14 de janeiro de 2012

Cruzeiro com mais de 4.000 a bordo naufraga na Itália

BBC Brasil

Um navio de cruzeiro que levava mais de 4.000 pessoas naufragou na noite desta sexta-feira (13) na costa da Itália.

Inicialmente as autoridades locais divulgaram que pelo menos seis pessoas haviam morrido, mas até a manhã deste sábado, somente três corpos haviam sido resgatados.
                                                                                                                                                                  Enzo Russo/EFE
O navio Costa Concordia bateu num banco de areia próximo à ilha de Giglio e já havia inclinado cerca de 20 graus quando as pessoas começaram a deixar a embarcação em botes salva-vidas ou nadando.

Equipes de resgate estão fazendo buscas de cabine em cabine em busca de possíveis sobreviventes.

O navio levava cerca de 3.200 passageiros, principalmente italianos, alemães, franceses e britânicos, além de cerca de mil funcionários.

Helicópteros foram usados para retirar ao menos 50 pessoas que se refugiaram no deck do navio e se encontravam em situação delicada.

Estrondo


O Costa Concordia havia deixado o porto de Civitavecchia, perto de Roma, na sexta-feira para um cruzeiro pelo Mediterrâneo, que deveria terminar em Marselha, na França, após passar por portos da Sicília, da Sardenha e da Espanha.

Remo Casilli/Reuters


Um passageiro, identificado como Luciano Castro, relatou à agência de notícias italiana Ansa que estava jantando na sexta-feira quando ouviu um grande estrondo, após o qual o navio começou a sofrer com problemas elétricos.

Outra passageira, Mara Parmegiani, afirmou à mídia italiana que houve "cenas de pânico" no navio.

 

"Estávamos muito assustados e congelando, porque aconteceu durante o jantar, então ninguém teve tempo de tomar mais roupas. Eles nos deram cobertores, mas não havia em quantidade suficiente", disse.

 

Dificuldades                                                                                                                                                       AFP


Segundo afirmou à BBC um comissário do navio, Deodato Ordona, após o acidente os passageiros receberam a ordem de deixar a embarcação.

Segundo ele, houve dificuldades para lançar os botes salva-vidas ao mar e muitos passageiros pularam e nadaram os cerca de 400 metros de distância até a terra firme.

Os passageiros resgatados estão sendo acomodados em hotéis, escolas e em uma igreja em Giglio, que fica a 25 quilômetros da costa italiana.

A Costa Crocera, empresa proprietária do navio, afirmou que ainda é cedo para dizer o que causou o acidente.

"A inclinação gradual do navio tornou a retirada dos passageiros extremamente difícil", afirma um comunicado divulgado pela companhia. "A posição do navio, que está piorando, tornou mais difícil a última parte da retirada."

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Enigma do biscoito!


Alguém pode me explicar isso?!  (Exceto Norte e Nordeste).
Se alguém puder explicar o que significa, comenta ai! :)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fifa: Neymar supera Messi e Rooney e tem o gol mais bonito de 2011

Do site Globoesporte.com

Neymar superou Messi. Pelo menos na Festa de Gala da Fifa em Zurique: o golaço do craque do Santos contra o Flamengo no dia 7 de julho foi eleito o mais bonito de 2011 (assista ao lado), ficando na frente também de Wayne Rooney.

- Estou muito feliz por participar da festa e vencer o prêmio contra dois grandes craques que sou fã - disse o camisa 11 santista.

Neymar, que chegou a ser indicado entre os 23 melhores jogadores do mundo na eleição da Bola de Ouro, ganhou a votação popular no site oficial da Fifa e recebeu o prêmio Puskas das mãos do ex-atacante mexicano Hugo Sanchez. Segundo a entidade, mais de 1,5 milhão de torcedores participaram da enquete.

Neymar exibe o Prêmio Puskas por ter feito o gol mais bonito do futebol mundial em 2011 (Foto: AFP)

O golaço do brasileiro concorreu com um de bicicleta marcado por Rooney pelo Manchester United de bicicleta contra o Manchester City em 2 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês. O gol de Messi escolhido pelo júri da Fifa foi um contra o Arsenal, dia 8 de março, pela Liga dos 

Sem o prêmio de gol do ano, Messi deixou a Festa de Gala com dois troféus nas mãos: um por ter sido escolhido para a seleção de 2011 (assim como Rooney) e a Bola de Ouro, objeto de desejo da noite. Para ser eleito o melhor do mundo, o argentino teve 47,88% dos votos de jornalistas e capitães e técnicos das seleções, na frente de Cristiano Ronaldo (21.6%) e Xavi (9,23%).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...