sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Não se engane! Fenômeno "rastro de avião" não é tão bonito como se pensa.



Sabe aqueles rastros bonitos que aviões deixam em altitude acima de 20 mil pés que atravessam o céu e passam horas lá?! Alguns deles são totalmente prejudiciais a atmosfera. Um estudo realizado pela NASA propõe que esse tipo de química formada no céu pode prejudicar diretamente a camada de ozônio. Mas antes de uma conclusão, iremos explicar a diferença entre dois tipos dessa "fumaça" ou "nuvem" como queiram chamar.




 




Os Contrails (abreviação de "trilhas de condensação") ou Vapor Trails são nuvens artificiais, que são as trilhas visíveis de condensado de vapor de água feita pelo escape de motores de aeronaves. Como o calor dos gases de escape no ar circundante frio pode precipitar uma nuvem de gotículas microscópicas de água. Se o ar é frio o suficiente, essa trilha será composta por minúsculos de gelo cristais e formam nuvens.






Os Chemtrails, que são parecidos com os Contrails, mas ficam mais tempo no céu e são maiores. Os Chemtrails são rastros químicos(metais pesados) deixados por alguns aviões que posteriormente descem e viram nuvens. Há teorias e conspirações de que esses chemtrails são totalmente prejudiciais a nós aqui embaixo pois é um excelente dissipador de virus, bactérias para nosso ar propositalmente jogado por quem está na aeronave. Também afirmam que esses rastros são grandes manipuladores do clima.







Fique de olho! Quando ver um avião passando e deixando um enorme rastro que dure muito tempo, você pode achar legal, mas pense que também é um grande poluidor e pode afetar diretamente a saúde. Rastros de alguns minutos e até segundos são mais inofensivos.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Alerta: Furacão Irene se aproxima da costa sudoeste dos EUA.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA, NHC, informou em seu boletim número 20 que o poderoso furacão Irene deverá tocar a costa sudeste dos EUA nas próximas 48 horas e alertou à Defesa Civil para a possibilidade de uma possível evacuação das áreas litorâneas da Carolina do Norte e da Virgínia.


Veja imagens da chegada do furacão nas Bahamas.


Irene é um poderoso sistema de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, com ventos sustentados de 185 km/h. Segundo o NHC, Irene deverá ganhar força nas próximas horas e atingir o status de categoria 4, com ventos que podem ultrapassar a marca de 210 km/h.



Foto do furacão tirada pela ISS (International Space Station) dia 22 de Agosto sobre o Caribe.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Relembre: Exposição reúne corpos de vítimas de erupção em Pompeia.


Da BBC Brasil

A cidade e o povoado vizinho de Herculano foram cobertos por uma mistura de lava, pedras e cinzas. Estima-se que entre 10 mil e 25 mil pessoas tenham morrido após a erupção.

Pompeia foi como que "congelada" no tempo. A quantidade de cinzas e rochas vulcânicas expelidas pelo Vesúvio foi tamanha que os residentes e os animais da cidade foram mortos instantaneamente.

 

São essas figuras, formadas pelos restos dos corpos fossilizados e cobertos com gesso, que compõe a exposição aberta no Antiquário de Bocoreale, a cinco minutos de carro do sítio arqueológico de Pompeia.

Alguns corpos revelam detalhes impressionantes. Em uma cabeça, é possível ver a dobra do lenço usado para proteger o rosto das cinzas.

"Até agora, essas figuras estavam dispersas em Pompeia ou em outros museus ao redor do mundo", disse Grete Stefani, a organizadora da exposição. "Elas nunca foram vistas juntas."

Aviões abandonados pela Vasp em aeroportos começam a ser desmanchados.

Do UOL Economia, em SP


 Nove aviões abandonados da Vasp, parados há seis anos no Aeroporto de Congonhas, começaram a ser desmontados nesta terça-feira (23). As partes das aeronaves serão leiloadas e o dinheiro será destinado para os credores da companhia.


          
                           Fotos: Monalisa Lins/UOL

 A empresa parou de operar em 2004 e acumulou uma série de dívidas. Em 2008, foi decretada a falência da Vasp.

Em Congonhas, são nove aviões, sete Boeings 737-200 e dois Airbus A-300.
Existem 27 aeronaves da companhia paradas em aeroportos brasileiros.













No prazo de 20 dias o restante dos aviões da Vasp em
Congonhas será desmontado e, em cerca de 60 dias, haverá o primeiro leilão.
  
          Clique nas imagens para ampliar

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Banda larga do governo por R$ 35 começa hoje, sem desconto no modem.

Do site IDG Now!


Começa hoje (23/8) a oferta do acesso à Internet em “alta velocidade” de 1 megabit por segundo a R$ 35 por mês, dentro do Plano Nacional de Banda Larga do governo federal.


Segundo a Agência Brasil, os moradores de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás (cidade com cerca de 60 mil habitantes), serão os primeiros a poder contratar o serviço.

Mas o acesso “popular” à Internet banda larga tem outros custos. Para ter acesso ao serviço, também é  preciso adquirir o modem, que custa quase 300 reais. Vale lembrar que, na semana passada, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que iria negociar a redução do custo do modem.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Contra ladrões, médica põe seringas que teriam sangue com HIV em muro.

Do G1 no Distrito Federal


O protesto de uma médica no condomínio RK, em Sobradinho, a 22 quilômetros de Brasília, chocou os vizinhos.
Ela fixou seringas na grade de casa e escreveu em um cartaz “Muro com sangue HIV positivo – não pule”.
A autora da mensagem é médica e não quis ser identificada. Ela disse que tomou a atitude porque está cansada de ser roubada.









“A primeira vez foi um cortador de grama, secador de cabelos e máquina fotográfica. A última foi a televisão, uma tela plana”, contou a mulher. Ela admitiu que pegou o material onde trabalha. “Eu sou médica e consegui isso no hospital.
Estão contaminadas”, afirmou.



O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) irá apurar a atitude da médica com possibilidade de punição.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...