sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Não se engane! Fenômeno "rastro de avião" não é tão bonito como se pensa.



Sabe aqueles rastros bonitos que aviões deixam em altitude acima de 20 mil pés que atravessam o céu e passam horas lá?! Alguns deles são totalmente prejudiciais a atmosfera. Um estudo realizado pela NASA propõe que esse tipo de química formada no céu pode prejudicar diretamente a camada de ozônio. Mas antes de uma conclusão, iremos explicar a diferença entre dois tipos dessa "fumaça" ou "nuvem" como queiram chamar.




 




Os Contrails (abreviação de "trilhas de condensação") ou Vapor Trails são nuvens artificiais, que são as trilhas visíveis de condensado de vapor de água feita pelo escape de motores de aeronaves. Como o calor dos gases de escape no ar circundante frio pode precipitar uma nuvem de gotículas microscópicas de água. Se o ar é frio o suficiente, essa trilha será composta por minúsculos de gelo cristais e formam nuvens.






Os Chemtrails, que são parecidos com os Contrails, mas ficam mais tempo no céu e são maiores. Os Chemtrails são rastros químicos(metais pesados) deixados por alguns aviões que posteriormente descem e viram nuvens. Há teorias e conspirações de que esses chemtrails são totalmente prejudiciais a nós aqui embaixo pois é um excelente dissipador de virus, bactérias para nosso ar propositalmente jogado por quem está na aeronave. Também afirmam que esses rastros são grandes manipuladores do clima.







Fique de olho! Quando ver um avião passando e deixando um enorme rastro que dure muito tempo, você pode achar legal, mas pense que também é um grande poluidor e pode afetar diretamente a saúde. Rastros de alguns minutos e até segundos são mais inofensivos.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...