sábado, 22 de outubro de 2011

Peixe guloso se engasga com outro peixe.

Do portal R7

Antes que alguém ache que a gente está difamando o zagueirão da nossa seleção principal de futebol, vale dizer que lúcio é uma espécie de peixe da família Esocidae, que é muito comum em regiões da América do Norte, Europa Ocidental, Sibéria e Eurásia, mas, aqui no Brasil, não existe.

Este lúcio da foto foi encontrado em um lago de Clare, em Suffolk, na Inglaterra e tinha quase um metro de comprimento – o que é normal pra uma espécie que pode chegar até 1,80 m.

Acredita-se que ele tenha sobrevivido no lago por cerca de dez anos, comendo peixes menores e marrecos.

Segundo os donos do lugar, onde funciona um pesqueiro, o peixão morreu porque – literalmente – mordeu mais que era capaz de mastigar. Em sua boca, havia uma carpa gorducha que, aparentemente, entalou em sua garganta e o impediu de respirar.

O peixe guloso que morreu pela boca! kkkkk

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Auto Escola "Ac24Horas" reprova Petecão!




 Hoje pela manhã o senador levantou a hipótese de ser ele mesmo o envolvido na citação do DETRAN/Acre. “É Possível que eu esteja nesta lista devido a funcionários meus. Pode ser um dos motoristas que dirige ônibus, pois os carros estão em meu nome e qualquer ato ilegal, segundo a lei, eu sou o responsável. Pode ser isso sim”, disse.


 Irregularidades com o motorista do ônibus? O que é isso! O busão está novinho!
(Foto antiga, de lá pra cá já mudou a pintura...)


Deixem de perseguição! Petecão é homem do povo! Ele sempre será marcado (literalmente) na cabeça das pessoas! 


É um cara humilde, quando vai a São Paulo não tem frescura pra comida e não vive em restaurantes caros... 
 


 
O Cara faz até stand up comedy pra presidente!




 O cara tá aprovado ou não Governador?!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FBI chega ao Brasil para investigar importação de lixo hospitalar no Nordeste.

Uol Notícias


Representantes do FBI (polícia federal norte-americana) e do Serviço de Imigração e Controle Alfandegário dos Estados Unidos chegaram ao Recife na madrugada desta quinta-feira (20) para auxiliar nas investigações sobre a importação de restos e lixo hospitalares encontrados em dois contêineres no Porto de Suape (PE). Os agentes vão ficar em Pernambuco por tempo indeterminado, auxiliando as autoridades brasileiras. Alegando questões de segurança, o número de agentes não será informado.



O consulado americano no Recife informou ao UOL Notícias que o governo norte-americano também iniciou investigações paralelas nos Estados Unidos para saber quem foram os responsáveis pela exportação de material para o Brasil e se eles seguiram a legislação ambiental norte-americana.

O material recebido no Brasil foi enviado do porto de Charleston, no Estado americano da Carolina do Sul, importado por um empresa de retalhos de Santa Cruz do Capibaribe (194 km do Recife). Para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), houve falha de fiscalização alfandegária nos Estados Unidos.

Segundo o consulado americano no Recife, o governo norte-americano atendeu a um pedido do governo de Pernambuco feito na última terça-feira (18) e enviou agentes para auxiliar nas investigações. “Brasil e Estados Unidos possuem acordo de assistência mútua em investigações de assuntos que envolvem os dois países”, disse o consulado.



Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que as autoridades pernambucanas fizeram o pedido de ajuda norte-americana ao cônsul dos Estados Unidos em Pernambuco, Usha Pitts, e ao adido do FBI no Brasil. O órgão pediu integração nas investigações em Pernambuco e nos EUA.


Para mim isso não foi uma novidade, em 2008 eu comprei uma calça jeans aqui mesmo em Rio Branco e o forro do bolso era de um lençol da Santa Casa de Salvador/BA. 

Falta de vergonha na cara de quem fabrica roupas com esses tecidos!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

União quer retirar empresas do 2º Distrito e ameaça 2 mil empregos.

Da Agência Contilnet

As empresas localizadas na Via Chico Mendes, da entrada do bairro Taquari ao posto do Amapá, no 2º Distrito de Rio Branco, podem ser retiradas da área a qualquer momento por força de uma ação judicial impetrada pelo Patrimônio da União.

As empresas geram mais de dois mil empregos. Para a União esses empresários são considerados posseiros e, portanto impossibilitados de negociar seus imóveis.

Porém, o caso é muito mais complexo que a própria possibilidade de expulsão. É que na compra dos lotes, alguns negociados há cerca de trinta anos, a justiça concedeu o documento da área, o que gera insegurança jurídica ao caso.

O assunto foi debatido durante reunião nesta terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa entre deputados estaduais e comerciantes prejudicados pela ação. “Apenas estamos comunicando o fato aos nossos parlamentares. A ação junto a União está tramitando em Brasília,” informa o presidente da Federação do Comércio do Acre, Leandro Domingos.

Ele estranha e questiona a ação da União. “Para que a União quer aquela área? Quer construir casas populares num local onde existe um tráfego rodoviário muito grande?”

O presidente da Fecomércio fez ainda duras críticas ao governo. Segundo ele o Estado deve intervir na questão de forma imediata e incentivar a permanência de empresas no Acre. “Em Pernambuco o governo doou grande área para o comércio. O governo tem que incentivar o empresariado e não tentar prejudicar como está acontecendo”.

O assunto deve ser tratado numa reunião com o governador Tião Viana.

A ação atinge só o comércio. A área do Estádio Arena da Floresta foi cedida ao Estado e está legalizada, bem como os locais onde foram construídas residências.

São atingidas pela ação de reintegração de posse, entre as várias empresas, duas pedreiras, uma transportadora, dois postos de gasolina, restaurante, lojas de material de construção e uma distribuidora de água.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pessoas e televisão: Um casal perfeito no horário de verão.

Afinal, quem manda na gente?




O horário de verão entrou e só vai embora depois do carnaval... Para nós acreanos, região norte e alguns estados do nordeste nada muda...Retificando, muda sim!

Ontem ouvi minha tia dizendo: Ah! Que bom que já terminou o Fantástico, dormirei mais cedo!
A vizinha diz pela manhã que vai almoçar as 11h porque o Gazeta Alerta vai começar mais cedo.

A televisão vem cada dia deixando a população dependente dela. O sujeito pode trabalhar 5 da manhã mas na noite anterior ele tem que ver a novela ou o último jornal que passa, lá pra meia-noite.
E o que dizer das pessoas que deixam de ir compromissos importantes para ver a final do BBB? Ou recentemente ver a moça ganhar 2 milhões na Fazenda?

É meu povo querido, querendo ou não a televisão influência e muito! Vou até te contar uma coisa... Ontem dormi 1h mais cedo porque o Programa Silvio Santos acabou as 22h! kkkkkkk
 

Davi Friale prevê temporal e chuva de granizo nesta semana no Acre.

Da Agência Contilnet

Preparem os guarda-chuvas para esta segunda-feira, 17, pois poderá vir chuva, com ventos fortes por aí, segundo informações do o meteorologista Davi Friale.



Em alguns locais deve ocorrer chuva de ganizo, com temporais, como ocorreu neste domingo, 16.

“É uma possibilidade. São chuvas isoladas. Não ocorrerá em todo o Estado, mas que vai ter chuva com temporal vai”, garante Davi Friale.

Entre terça e quinta-feira, deverá ocorrer pancadas de chuvas e a temperatura, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

em 22º, na parte da manhã, e máxima de 32º, no período da tarde, tempo típico de clima subtropical que é quando a umidade relativa do ar está baixa. Durante esses dias ocorrem pancadas de chuvas em várias regiões do Estado.

Chuvas sequenciadas de temporais são comuns nos meses de setembro e outubro, evidências de que o inverno amazônico já chegou.


Friale falou tá falado né?! kkk Já amanheceu o dia com pancadas de chuva isoladas e a previsão realmente é para chuva ao decorrer do dia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...