sábado, 4 de fevereiro de 2012

Peças de aviões da Vasp são vendidas para pagar dívidas

Do Uol Economia

Cerca de 80 mil peças pertencentes a antigos Boeings e Airbus da Vasp começaram a ser vendidas para empresas desde o último dia 26 de Janeiro . 

A operação do tipo "família vende tudo" está sendo realizada no Aeroporto de Congonhas, na zona Sul de São Paulo. O dinheiro arrecadado será usado para quitar dívidas com os credores da empresa, e principalmente para pagamento de direitos trabalhistas.

Fotos: Rodrigo Paiva/UOL

Clique nas imagens para ampliar

 







sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pobre do boi, morreria de qualquer jeito!

Médico dá nova versão para crise e diz que Ronaldo correu risco de morte em 1998

Do UOL, em São Paulo

Bruno Carù, ex-presidente da Sociedade Italiana de Cardiologia Esportiva, deu uma nova versão para o problema que Ronaldo sofreu antes da final da Copa do Mundo de 1998. De acordo com o médico, o ex-atacante não teve um ataque epilético, e sim um problema cardíaco que poderia ter tirado sua vida.
                                                                                                                                               Foto: Reprodução
“Ronaldo estava assistindo Fórmula 1 em seu quarto e, sem perceber, inclinou sua cabeça até comprimir a carótida. Assim, teve uma queda brusca de sua frequência cardíaca e de sua pressão e desmaiou em meio a convulsões”, contou Carù, em entrevista ao programa La Tribù del Calcio, do canal italiano Mediaset.

“O jogador foi submetido a um amplo conjunto de exames e o eletrocardiograma feito no hospital mostrava que Ronaldo, depois que superou a crise, tinha uma frequência cardíaca de 18 pulsações por minuto, o que significa que, no momento do problema, quase não existia atividade no coração”, completou.

Ainda de acordo com Carù, foi Roberto Carlos o responsável por avisar os médicos do problema de Ronaldo. Segundo o italiano, Ronaldo foi tratado com um remédio contra epilepsia, o que aumentou os riscos que o atacante correu na época.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Rubinho impressiona no 1º teste e diz que vai consultar família sobre correr na Indy

Do UOL, em São Paulo

Rubens Barrichello deixou uma boa impressão em seu primeiro teste na equipe KV Racing, da Fórmula Indy, na última segunda-feira. Sem lugar na Fórmula 1 após disputar 19 temporadas consecutivas, o piloto de 39 anos admitiu que está pensando seriamente em mudar para a categoria do amigo Tony Kanaan.

“Neste momento, estou realmente feliz e gostei do que vi. Só preciso ver o que vai acontecer. Tenho que falar com a minha família, tenho que falar com o Jimmy [Vasser, chefe da KV Racing]”, afirmou Rubinho à revista Autosport.

Caso decida negociar um contrato para correr na Indy, Rubinho já terá boas referências. Ele foi muito elogiado após o teste, especialmente por Tony Kanaan, piloto da KV que o convidou para a experiência.

Benito Santos/Mpteam


“Ele precisou de apenas 20 voltas para fazer os mesmos tempos que eu”, revelou Kanaan. Os resultados oficiais não foram divulgados, mas Barrichello teria ficado a 0,14 s da melhor marca do companheiro.

O chefe Jimmy Vasser já acenou com a possibilidade de uma dupla brasileira na sua equipe: “Ficamos muito satisfeitos com o teste. Certamente nos divertimos muito trabalhando com ele. Se ele causar esse tipo de motivação no Tony, vamos ter que dar um jeito de mantê-lo por perto”.

Já o chefe executivo da IndyCar, Randy Bernard, se mostrou empolgado com a chance de contar com Rubinho: “Ele é um campeão, um piloto que seria uma soma tremenda para a categoria. Se houver uma transição, quero que ele saiba que estaremos aqui para ajudá-lo”. 

Nesta terça-feira, Barrichello e Kanaan voltam a pilotar os carros da KV Racing nos testes em Sebring, na Flórida, das 12h às 20h (horário de Brasília).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...