sábado, 6 de outubro de 2012

Morre mulher que foi a primeira a usar droga anti-HIV

Do Uol, em São Paulo 
         
Luciane Aparecida Conceição, considerada a primeira criança do mundo a tomar coquetel contra Aids em 1996, morreu na madrugada desta sexta-feira (5), em Sorocaba. 

Internada no conjunto hospitalar de Sorocaba há uma semana, a jovem de 24 anos chegou ao hospital pesando 30 quilos e com um quadro de insuficiência renal e pressão baixa. 

Ela tinha parado de tomar os remédios contra a doença. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a causa da morte foi infecção generalizada. Na fotografia tirada em 2008, a jovem aparece com sua filha, que nasceu sem o vírus.


Rennato Testa/Folhapress 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Respeitável público, quero seu voto, mas não tenho propostas!


O que se viu ontem no debate promovido pela TV Gazeta foi um total fiasco do que nossa política acreana tem a nos oferecer, entre ofensas, críticas, acusações das quais nunca saberemos se é verdade ou não.

Propostas? O que são propostas? Ampliar a avenida tal, construir milhares da casas e só "acochar" o povo dentro sem nenhuma infraestrutura ao seu redor, mas que tal inventar mais "bolsas" da vida para auxiliar os mais carentes? Candidato que vem me dizer que "nós fizemos em tal canto" e outro que diz que "eu fiz em tal canto e vou fazer em Rio Branco" são figurinhas repetidas que só o povo não quer ver.

Outros nem se arriscam a oferecer propostas tão "tecnológicas", desafogue o trânsito principalmente por conta dos ônibus mandando derrubar meia dúzia de casas ao redor que fica tudo perfeito, a via está ampliada. Tem camarada que diz que um viaduto seria a o solução, e tem outro que diz que um "mergulhão" resolveria o problema. Acho que "nossos" candidatos nunca andaram de transporte coletivo, antes de querer fazer um super, hiper, mega projeto para impressionar, deveriam saber da precariedade e das condições do transporte coletivo em Rio Branco e a necessidade rápida de melhorias em todos os aspectos.

Eu não me arrisco nem a falar o quando a nossa "baixaria"... não! Não é a baixaria do Mercado do Bosque, que por sinal é tão gostosa, a nossa baixaria da política acreana, um acusa o outro, outro rebate, o tempo passa, o telespectador fica com cara de "poker face" e não entende nada.

Alguns ficam calados, ninguém pergunta nada a eles, mas quem menos a gente imagina fala algo que se aproveite, mas o pior que são apenas nas "considerações finais", lá pra meia noite e quize quando o povo já está descrente e quase mudando de canal pra ver o filme na Tela Quente ou um CQC...

Figurinhas repetidas, isso até criança despreza.


*Ressaltando que a TV Gazeta fez seu papel muito bem criando esse debate.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...