sábado, 25 de fevereiro de 2012

Rio Acre está baixando em Xapuri, mas em Rio Branco a situação piora.

Desde ontem o Rio Acre está tendo sinais significativos de vazante em Xapuri, o rio já baixou quase 4 metros e muitas famílias estão limpando suas casas e infelizmente, algumas casas com risco de desabamento. A praça do mirante, onde fica o monumento de São Sebastião depois de toda essa cheia está desmoronando.

Em Rio Branco o nível do rio chegou a 17 metros e 61 centímetros, faltando apenas 5 centímetros para chegar ao nível alarmante de 1997.


Abaixo, fotos de hoje a tarde em alguns pontos da cidade.

Fotos: Walcimar Junior

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR






sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rio Acre chega a marca de 17,52 m em Rio Branco

Em Rio Branco, com o nível do rio em 17,52 m(medição feita ontem às 21h), já são mais de 5730 pessoas alojadas nos abrigos da prefeitura e do governo do estado.

Em Xapuri a situação se agrava, pois em Brasiléia o Rio Acre teve uma leve vazante, acumulado ainda mais na cidade vizinha. Mais de 1090 pessoas já foram afetadas com a alagação.

O Hospital Epaminondas Jácome teve que ser esvaziado por conta da água que já está chegando, o mesmo ocorreu no hospital de Brasiléia.

A previsão é de que mais chuvas cheguem na região nesses próximos dias, não acima do normal, mas preocupante pois o Rio Acre já transbordou há alguns dias e não tem sinais de vazante significativas.


Fotos: Repórter Quésia Mello


 
 CLIQUE PARA AMPLIAR

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Confusão faz apuração do carnaval de SP não ser concluída.



Entenda o caso:

Ibope do carnaval do Rio cai 20%

Do F5, colona de Alberto Pereira Jr

A transmissão da Globo dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, no domingo, registrou uma queda de 20% na audiência, na comparação com 2011. Anteontem, a emissora marcou 8,3 pontos no Ibope da Grande São Paulo. 

        Foto: Jornal Extra
 
A primeira noite dos desfiles cariocas no ano passado marcou 10,4. Em 2010, a média foi de 10,9 e, em 2009, 12,5 pontos. Com uma programação alternativa à folia, a Record bateu a Globo durante os dois primeiros desfiles. 

Das 21h às 23h32, o "Domingo Espetacular" marcou 15 pontos contra 13 da concorrente. Na sequência, o "Repórter Record", das 23h32 à 0h21, também bateu o Carnaval da Globo por 12 a 10 pontos.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Rio Acre atinge 17,29m nesta manhã.

Infelizmente o Rio Acre bate a segunda maior marca da história chegando a 17,29m na manhã dessa segunda-feira(20). As autoridades interditaram parte do calçadão da gameleira pois a água já invadiu. O que mais preocupa é a vazante de mais de dois metros em Assis Brasil, pois dentro de algumas horas toda essa água virá para a nossa capital. Aproximadamente 30 mil pessoas já estão desabrigadas.

Video feito hoje pela manhã pelo repórter Bernardo Cardoso.


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Em Xapuri, cheia do rio Acre desabriga famílias.














CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

O rio acre também desabriga famílias no Alto Acre. Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia estão com nívels altos e preocupantes.

Em Rio Branco o nível continua subindo, chegando à 17,15 metros hoje a tarde.

Fotos da cidade de Xapuri.

Fotos: Quésia Mello

Rio Acre chega a nível crítico de 17,02m

Na última medição de ontem da Defesa Civil às 21:00h, o rio Acre marcou o nível crítico de 17 metros e 2 centímetros, por segurança, a ponte  Juscelino Kubitschek foi interditada pelo Detran nessa madrugada pois a água chegou aos pilares de sustentação da ponte.


São mais de 5 mil desabrigados segundo a defesa civil. O governador Tião Viana disse que a situação é muito preocupante pois as chuvas poderão continuar durante a semana e infelizmente superar a alagação de 1997 que foi a maior já registrada em Rio Branco.


Fotos: Walcimar Junior

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR 


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...