terça-feira, 26 de julho de 2011

A maldição do plantão da Globo!

Boeing faz o primeiro voo do gigante 747-8.

AFP Nova York

O novo grande avião de passageiros da americana Boeing, o 747-8 Intercontinental, realizou seu primeiro voo de teste no domingo (20), em Seattle, noroeste dos Estados Unidos.

O novo aparelho, uma versão ainda maior do mítico 747 de dois andares, mas menor que o A380 da Airbus, visa ao mercado de voos de longa distância, mas permite configurações para 400 passageiros, 500 ou até mais.

O avião mais longo do mundo (76,4 metros) decolou às 16h58 GMT (13h58 Brasília) em céu aberto, do aeroporto Paine Field de Everett, durante uma cerimônia com milhares de funcionários da Boeing e convidados, transmitida "ao vivo" pela Internet.

Com quase dois anos de atraso, o Boeing 747-8 promete ser mais econômico que o A380, para 555 passageiros.
O primeiro 747-8 Intercontinental será entregue a um cliente não identificado, no último trimestre de 2011.

Lufthansa, que encomendou 20 unidades, receberá seus aparelhos no início de 2012, com dois anos de atraso sobre o prazo previsto.
No total, já foram encomendados 114 aviões 747-8, mas apenas 38 são destinados ao transporte de passageiros (Intercontinental).

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bancada do CQC chama Mano de burro e corneta repórter ‘chapa branca’.


Do UOL Esporte

O vexame da seleção brasileira na Copa América não escapou das brincadeiras do CQC. Os apresentadores do programa humorístico criticaram o desempenho ruim do Brasil na derrota nos pênaltis para o Paraguai e as justificativas encontradas pelo técnico Mano Menezes, que foi comparado a um burro.

“Quem mais reclamou da grama foi o Mano Menezes. Mas aí eu entendo, porque é o alimento dele”, brincou Rafinha Bastos.

O repórter Felipe Andreoli acompanhou a seleção brasileira durante toda a campanha da Copa América. O bom relacionamento entre o humorista e os jogadores, porém, parece tê-lo impedido de fazer perguntas mais ácidas aos atletas após a eliminação.

O excesso de zelo de Andreoli não passou despercebido por seus colegas de programa, que cornetaram a sua cobertura ‘chapa branca’.

“É a escolinha de jornalismo do professor Miagui. Vai passando aquele pano”, comentou Marco Lucque.
“Se da próxima vez que vocês passarem por um semáforo e estiver o Andreoli, ele não está lá passando o pano porque quer dinheiro. É força do hábito mesmo”, disse Rafinha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...