sexta-feira, 28 de março de 2014

Casamento vs. Divórcio - No Acre pessoas se casam mais do que separam... O amor está no ar?

Nos últimos 10 anos, o Brasil atingiu a sua maior taxa de casamento, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa caiu de 1999 até 2002, mas começou a crescer e em 2008 registrou seu maior valor.

Em 2012, foram registrados 1.041.440 casamentos no Brasil, um aumento de 1,4% em relação a 2011. No mesmo ano foi registrada uma média histórica no número de divórcios ao todo 341.600 divórcios foram concedidos em 1ª instância e sem recursos ou por escrituras extrajudiciais. Ainda segundo o IBGE em 2010, para cada cinco casamentos houve um divórcio no Brasil.

No estado do Acre nos últimos três anos o número de casamentos supera o de divórcios se formos contabilizar apenas os casamentos e divórcios da Capita, Rio Branco. Mesmo assim a taxa de pessoas que se divorciam é alta, um dos motivos seria a facilitação da separação após aprovação de um projeto de lei pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.


Ainda segundo dados do IBGE, os municipios acreanos onde as pessoas mais se casam são Rio Branco e Cruzeiro do Sul, entretanto essas duas cidades são as que mais registram divórcios no estado.
No gráfico abaixo estão todos os casamentos registrados nos últimos três anos no Acre. Fica a dica para que você saiba onde procurar pelo amor da sua vida, ok? ;)
Desde 2010 a separação pode ser convertida em divórcio por meios administrativos, com acordo entre as partes formalizado em cartório, e não mais em decisão judicial. Mesmo assim, apenas na capital Rio Branco foram registrados 5.298 casamentos, contra 2.427 divórcios. Os municípios com os menores índices de separação - para quem encontrou o amor e não quer largá-lo - são, segundo o IBGE, Porto Acre, Porto Walter, Assis Brasil e Manoel Urbano.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...