sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Atenção! TelexFree pode ser uma grande dor de cabeça!

Assessoria PROCON
 
No momento a Telexfree indica um grande crescimento no estado e após observação do funcionamento da empresa, foram detectados indícios de crimes. Como resultado o PROCON/AC encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual, à Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e à Polícia Federal.

O inquérito civil instaurado pela promotoria de Defesa do Consumidor (nº 01/2013) mostra diversos pontos controversos e os possíveis crimes que colocam o consumidor em risco na hora de aceitar este tipo de negócio. Dentre as possibilidades, há uma infração na Lei Federal nº 1.521/51 art. 2º, onde diz que é crime: “Obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (‘bola de neve’, ‘cadeias’, ‘pichardismo’ e quaisquer outros equivalentes)”, incluindo a Pirâmide de Ponzi.

Há também a possível violação no Código de Defesa do Consumidor (CDC), com: propaganda enganosa, omissão de informações de produtos e empresa, abuso da fraqueza ou ignorância do consumidor, condições de desvantagem exagerada, dentre outros. A preocupação do Procon é esclarecer para a população o grande risco existente (quando um cidadão aceita participar desta rede), evitar que consumidores acrianos sejam lesados e fazer com que a empresa se explique diante dos órgãos competentes.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

"A Globo dá audiência, o SBT dá dinheiro”, brinca Silvio Santos

, do UOL Entretenimento
 
Recebendo em seu auditório o apresentador Ratinho e a equipe que trabalha em seu programa, Silvio Santos estava mais uma vez muito à vontade no programa exibido neste domingo. Com a língua soltíssima, fez comentários picantes e, em tom de piada, propôs uma curiosa comparação entre a sua emissora e a Globo.
 Foto: Reprodução
“A Globo dá audiência. E o SBT dá o quê?”, perguntou antes de mandar “aviõezinhos” para a platéia. “Dinheiro”. E ainda acrescentou: “E o que é melhor, audiência ou dinheiro?” Lógico que as colegas de auditório gritaram: “Dinheiro!!!”
.
Momentos antes, ao apresentar Lucimara Parisi, que por muitos anos trabalhou com Faustão e hoje está com Ratinho, Silvio disse, supostamente elogiando-a: “Nossa senhora da plástica te abençoou”. Lucimara riu.

Atualizado às 16h (7/1): Alguns leitores afirmam que o programa exibido no domingo 6 de janeiro foi uma reprise. Pode ser, mas muita gente, inclusive eu, não tinha assistido e se surpreendeu com os comentários de Silvio Santos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...