quinta-feira, 22 de março de 2012

Revista publica imagens inéditas do Titanic

Do portal Veja

Washington, 22 mar (EFE).- A revista 'National Geographic' publicou nesta quinta-feira novas fotos do transatlântico Titanic, poucos dias antes de se completarem 100 anos do naufrágio do navio, no dia 15 de abril.
                                                                                                                                         Foto: AP
As imagens, feitas por uma sonda, permitem ver pela primeira vez um quadro completo de uma das metades da proa, que está a uma profundidade de quase quatro quilômetros. É possível ver que parte da embarcação ainda mantém parte de sua forma original, apesar de passados 100 anos desde o naufrágio.

Em uma imagem lateral é possível ver que o lodo esconde as marcas do local onde houve o impacto com o iceberg. A popa, parte que mais sofreu com a colisão se transformou em uma irreconhecível massa de ferros, o que dificulta o trabalho dos especialistas na hora de analisar os destroços do navio.

O Titanic viajava do porto britânico de Southampton até Nova York, quando colidiu com um iceberg no quarto dia da viagem, abrindo um grande vão, que acabou fazendo com que o navio se partisse em dois enquanto afundava.

Outras imagens publicadas pela 'National Geographic' incluem uma vista dos motores do Titanic, assim como a outra metade da proa. EFE

segunda-feira, 19 de março de 2012

Brasil chega a 247,2 milhões de celulares; acesso a internet móvel soma 47 milhões

Do UOL, em São Paulo

O número de linhas celulares ativas no Brasil chegou a 247,2 milhões segundo dados de fevereiro divulgados nesta segunda (19) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A internet móvel no mesmo período cresceu quase 5%: já são 47 milhões de celulares e modems com acesso à rede 3G.

Segundo a Anatel, o número absoluto de novas habilitações (2,4 milhões) é o maior registrado em um mês de fevereiro nos últimos 13 anos. Isso representa um crescimento de 0,99% em relação a janeiro de 2012.


Ao todo, 26 unidades federativas possuem índice superior a uma linha celular por habitante; a exceção é o Estado do Maranhão, que ainda possui 83 acessos móveis a cada 100 habitatantes.

O total de linhas pré-pagas ativa ainda é quase 5 vezes maior que a de pós-pagas. São 202,7 milhões de acessos via pré-pagos ante a 44,8 milhões pós-pagos. A região Norte é a que tem o maior percentual de linhas pré-pagas (90,74), seguida da Nordeste (89,98), Centro-Oeste (84,23), Sul (77,3) e Sudeste (77,08).

Internet móvel

No Brasil, cerca de 38,9 milhões dos acessos móveis foram feitos em fevereiro via celular, enquanto 8,2 milhões são provenientes de modems 3G. Em relação ao mês de janeiro, houve crescimento de 4,62% (eram 45,1 milhões em janeiro de 2012).

Ranking das operadoras

A Vivo continua sendo a operadora com maior número de acessos, com cerca de 73,9 milhões ou 29,85% do mercado. Em seguida, estão a TIM, com 65,9 milhões de acessos (26,62%); a Claro, com 61 milhões de acessos (24,66%); e a Oi, com 45,9 milhões de acessos (18,56%).

Fantástico #FAIL



É "Fantástico" ver que algumas chamadas não são ao vivo. kkkkkk

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...