quinta-feira, 22 de março de 2012

Revista publica imagens inéditas do Titanic

Do portal Veja

Washington, 22 mar (EFE).- A revista 'National Geographic' publicou nesta quinta-feira novas fotos do transatlântico Titanic, poucos dias antes de se completarem 100 anos do naufrágio do navio, no dia 15 de abril.
                                                                                                                                         Foto: AP
As imagens, feitas por uma sonda, permitem ver pela primeira vez um quadro completo de uma das metades da proa, que está a uma profundidade de quase quatro quilômetros. É possível ver que parte da embarcação ainda mantém parte de sua forma original, apesar de passados 100 anos desde o naufrágio.

Em uma imagem lateral é possível ver que o lodo esconde as marcas do local onde houve o impacto com o iceberg. A popa, parte que mais sofreu com a colisão se transformou em uma irreconhecível massa de ferros, o que dificulta o trabalho dos especialistas na hora de analisar os destroços do navio.

O Titanic viajava do porto britânico de Southampton até Nova York, quando colidiu com um iceberg no quarto dia da viagem, abrindo um grande vão, que acabou fazendo com que o navio se partisse em dois enquanto afundava.

Outras imagens publicadas pela 'National Geographic' incluem uma vista dos motores do Titanic, assim como a outra metade da proa. EFE

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...