sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RedeTV! demite âncora que reclamou de salários atrasados

Do Folha.com
Texto de Ricardo Feltrin

Rita Lisauskas, jornalista e âncora do "RedeTV! News" que reclamou salários atrasados em dezembro, foi demitida. Ela foi informada hoje da rescisão de seu contrato, e a RedeTV! exige que ela também pague a rescisão contratual, cujo valor não foi revelado. 

Rita, 35, estava na RedeTV! desde 2000 e ancorava o "RedeTV! News" havia oito anos. Ouvida pelo "F5" na noite desta quinta-feira, ela se disse tranquila. "Não fui ingênua, eu sabia que haveria repercussão, mas não imaginava que a emissora levaria a este desfecho", afirmou. 

Segundo ela, a RedeTV! já havia rescindido seu contrato sete dias atrás, mas deixou para informá-la hoje.
"Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época de Natal." 

A jornalista afirma que o motivo dado para a demissão foi que ela comentou "informações internas e sigilosas da emissora". 

A crise na RedeTV! e os atrasos nos pagamentos já eram noticiados na imprensa desde julho último. Em entrevista à Ilustrada, em agosto, o presidente e sócio-majoritário da emissora, Amilcare Dallevo, admitiu que estava "atrasando" alguns pagamentos

"Eu estava tentando comprar a parte do Marcelo. Segurei uns contratos que seriam usados no pagamento. Depois, abortei a negociação. Não foi uma crise. Foi uma estratégia de caixa para comprar a parte do Marcelo", afirmou Dallevo à ocasião. 

"Estou com minha consciência em paz", afirmou ao "F5". 

Procurada, a assessoria da RedeTV! não foi localizada para comentar o assunto até a publicação deste texto.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ronaldo posta foto no Twitter, revela que está com dengue e que ficou internado

Do Uol Esporte

O ex-atacante Ronaldo está com o dengue. 
A informação foi divulgada pelo próprio Fenômeno por meio do Twitter, em três posts espalhados entre terça e esta quarta-feira.

Inicialmente, o ex-jogador escreveu a frase “Maldito mosquito”. Mas hoje, foi mais claro. No primeiro texto do dia, postou “Bom dia pra você que começou o ano com Dengue!” e ainda colocou no microblog uma foto dele tomando soro em uma maca de hospital, vestindo bermuda, camiseta e chinelos.

Em seguida, agradeceu as manifestações de carinho e apoio e revelou que chegou a ficar internado no hospital. "Já estou em recuperação. Tive alta ontem à noite. Agora é tratar e repousar para estar bem logo!!!", completou.

Ronaldo, que está aposentado dos campos de futebol há quase um ano e agora concilia o trabalho em sua agência 9ine com o cargo de membro do Comitê Organizador da Copa de 2014, tirou um breve período de férias e passou as festas de fim de ano com a mulher e os filhos em Trancoso, na Bahia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...