sábado, 10 de setembro de 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Novas imagens desmentem teorias que dizem que o homem nunca pisou na Lua.

BBC Brasil

Uma nova imagem do solo lunar mostra o local do pouso das missões da agência espacial Nasa até o local. É possível ver as pegadas dos astronautas e o rastro deixado pelo veículo lunar. No vácuo do espaço, o equipamento deixado lá está intacto até hoje.




                             CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR





Com a vitória na corrida espacial, a Nasa abandonou a missão Apollo, e desde 1972 nunca mais voltou à Lua. A agência espacial americana cortou o seu programa de ônibus espaciais, mas afirma que agora quer voltar ao solo lunar. Muitos duvidam, no entanto, que o governo americano tenha dinheiro e vontade para concretizar o projeto.
Por ora, as imagens servem pelo menos para dispersar teorias que dizem que o homem nunca chegou à Lua e que as imagens famosas de 1969 foram filmadas em um estúdio em Hollywood.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

11 de Setembro, homenagem ou cutucar a ferida?




Próximo ao "aniversário" de dez anos, a história que marcou o mundo, ultimamente vem sendo uma jogada de publicidade e tragédia não esquecida.

O país que era conhecido como a maior potência militar e econômica e seu prestígio lá em cima, caiu como uma criança que está prestes a andar. 2753 pessoas morreram, uma nação chocada, um mundo chocado, mas dez anos depois, o que o grande evento do século 21 traz para nós?

A mídia vem tratando o 11 de Setembro com um retrospecto maçante, as empresas que tentam homenagear diretamente vendem com a tragédia, as vezes apelando, as vezes com uma simples frase ou imagem de "conforto".






No Brasil, nada muda, são documentários, depoimentos inéditos de pessoas que estiveram no local, aquela coisa que todo ano você já sabe o que vão contar mas mesmo assim você se apega?!

O 11 de Setembro é lucrativo e também para ninguém esquecer de que uma ferida de dez anos que ainda não sarou. Respeitando quem acredita ou não na veracidade total do atentado, mas o que é certo, vidas foram perdidas.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...