sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11 às 11h11. Eu sobrevivi a isso!


Que coisa não?! Entre mitos e verdades o que se tem certeza é que o "mundo" não vai acabar por causa de datas ou algo assim. 

Preparem-se! 12/12/12 está próximo! kkkk

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Contilnet #FAIL novamente! Ôxe!


UERB?!

Você quis dizer:
HUERB - Hospital de Urgência e Emeregência de Rio Branco. 

UERB poderia ser...
Unicórnio Enfermo Racional Brasileiro?!
Unidade Estrábica do Rato Branco?!
Universidade Estadual de Rio Bonito?!


Produçãooooo! Me ajuda ai! ;(

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Prioridades não levadas a sério.

 
A falta de prioridade para a distribuíção de fichas para exames na Unidade de Referência da Atenção Primária (URAP), localizado no bairro São Francisco vem sendo um problema crônico da unidade de saúde, as informações desencontradas, a falta de mais profissionais para a coleta de sangue vem transformando o começo das manhãs de segunda a sexta um verdadeiro transtorno.




Para a aposentada Maria Rodrigues, que foi enfermeira por mais de 30 anos se diz desapontada com os atendimentos médicos e enfermarias de hoje nos postos de saúde.

"Preciso fazer um exame de sangue há duas semanas e não conseguia ficha, consegui uma hoje e ainda sou a número 28, ainda estão na ficha 5 e já são 8 da manhã, cheguei as 6:30h." Diz Maria.

O pequeno espaço para a coleta dificulta o trabalho dos poucos profissionais que se dedicam ao máximo, mesmo assim não conseguem fazer seus serviços totalmente pelo elevado número de pacientes todos os dias.

A aposentada Maria Rodrigues também diz que a necessidade de exames de glicemia é fundamental para a sua saúde ficar em dia.

"Tenho diabetes há 7 anos e preciso fazer exames de sangue todos os meses, faltam médicos para dar encaminhamento de exames, não só aqui no São Francisco, mas também na Fundação Hospitalar, e antigamente as pessoas eram tratadas bem melhor que hoje, se uma pessoa não permanece na fila de um hospital por motivos de saúde e até deslocamento, em vez de ser orientada a voltar para a fila ou ser atendida logo, é chamada atenção na frente de todo mundo, independente de ser idosa, gestante ou jovem, passando por um constrangimento", complementa Maria.

Todos são cientes de que prioridade é um direito dos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, mas como vários direitos do cidadão que não são levadas a sério, esse não é diferente.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Contilnet #FAIL



Acreanos já podem comprar e se divertir no Via Verde Shopingg pingg pinggg pingggg....

kkkkk! Produção! Ensina o carinha a digitar esse treco direito! Palavra nova no jornalismo acreano! Shopping! ;)

Shopping em Rio Branco, uma realidade.

O governador foi recepcionado pelo presidente do Grupo LGR, responsável pelo empreendimento, Dorival Regini de Andrade, e a visita foi acompanhada pelo secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães 
(Foto:Sérgio Vale/Secom)


Finalmente uma opção em uma cidade com mais de 343 mil habitantes, já era tempo para um investimento grande como esse. O Via Verde Shopping chega querendo derrubar o tabu de que é idêntico ao Porto Velho Shopping, mas na verdade as semelhanças são demasiadas, não há como negar. 

A população acreana tem mais uma opção de lazer, cultura e principalmente, gastar dinheiro, mas ao menos ao meu ponto de vista com qualidade. 





Serão 8 lojas âncora e 3 megalojas, com mais de 100 lojas satélite. 

Infelizmente, por questões desconhecidas, a rede Carrefour não estará no shopping, seria um ótimo investimento.

Em relação as salas de cinema, a expectativa era que o Cinemark estivesse no Via Verde Shopping, mas terá um bom substituto o Cine Araújo, presente em mais de 5 estados brasileiros com uma variedade de filmes.



 


A praça de alimentação terá muito destaque por sua extensão e variadades lojas com pratos e comida rápida, além de ser um ótimo ponto de encontro.






A população acreana agradece por esse empreendimento, não agradável a todos, pois ninguém tem os mesmos gostos, o que se aprende é que com força de vontade e empreendedorismo as realizações e benefícios a população são bem maiores. Seja pública ou privada.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vídeo da Semana do Internauta.

Pra quem gosta de animais, vai uma boa pedida a seguir. Iso é um cachorrinho muito fofo que é filmado por sua dona e tem até canal no YouTube. Confira um dos vídeos que sua dona faz.

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

Folha.com

Em outubro, mesmo mês em que completou dez anos, o Windows XP finalmente foi destronado do posto de sistema operacional mais popular do mundo, cedendo o lugar para o Windows 7. 

Em outubro, o XP caiu para 38,6%, ante 40,2% do Windows 7, segundo a empresa de estatísticas StatCounter. 

O Windows 7 havia superado o XP no Brasil em setembro, com 46,7% ante 46,1%. No mês seguinte, chegou a 48,3%, contra 44% do XP. 

 
A longevidade do XP se explica em parte pelo fracasso de seu sucessor, o Vista, pesado e problemático demais. 

Diante da ameaça do gratuito Linux na então emergente categoria de netbooks, a Microsoft estendeu a vida útil do XP e passou a cobrar apenas US$ 15 dos fabricantes por ele. Foi só com o lançamento do Windows 7, em 2009, e com a chegada do iPad, no ano seguinte, que o XP começou a declinar. 

A Microsoft abandonou o sistema de 2001 gradativamente --a versão mais recente do Internet Explorer, por exemplo, não funciona nele. 

Se você ainda usa o Windows XP, deve considerar a migração. "Num período curto de tempo, o XP ficará completamente abandonado, e falhas enormes descobertas por desenvolvedores de malware nunca serão consertadas", diz Eric Z. Goodnight, do site How-To Geek.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...