terça-feira, 12 de junho de 2012

Floresta Digital lança oficina online de instalação e configuração de antenas

Wellington Mota

O Floresta Digital está disponibilizando para acesso em seu portal de ensino a distância, a partir deste mês, a oficina “Instalando a Antena Floresta Digital”. O objetivo é  repassar aos usuários do programa todas as informações necessárias para obter um melhor sinal de internet em suas casas,  através de um novo curso online, capacitando o cidadão para que ele mesmo possa realizar os ajustes na sua antena sem dificuldades.

A oficina aborda a realização dos cadastros no programa e como verificar em tempo real os pontos de acesso distribuídos no estado, facilitando ao usuário a localização do ponto mais próximo de sua residência. “Além disso, através deste novo canal de comunicação, os usuários poderão relatar suas experiências com o programa e, o mais importante, enviar fotos e informações, possibilitando que a equipe técnica verifique os problemas indicados”, afirma o criador da oficina do Floresta Digital, o Coordenador Fábio Gonçalves de Carvalho.

De acordo com Paulo Ruela, Administrador de Redes da Idea, esta oficina será uma extensão do trabalho de visitas à casa dos usuários. “Hoje os maiores problemas que nós temos enfrentado em relação à qualidade de sinal de internet oferecida ao usuário e a má instalação das antenas”, lembrou Ruela. Para Rodrigo Souza de Mendonça, um dos técnicos em informática da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seplan,  esta oficina oferecerá ao usuário o acesso às informações de como instalar o equipamento de maneira correta. “Criando autonomia para resolver problemas simples”, explicou.

Oficina vai permitir ao usuário aprender e tirar dúvidas sobre a instalação de antenas
 
“Através dos vídeos e tutoriais o usuário terá mais facilidade em compreender”, argumentou Paulo Henrique Oliveira, Chefe da Divisão de Inclusão Digital da Diretoria de Modernização Administrativa da Seplan. Segundo ele, a equipe responsável pela oficina está preparando também uma cartilha. “A cartilha já está em fase final de produção e foi criada em formato de história em quadrinhos para, da maneira mais simples possível, garantir que as informações cheguem às mãos de quem mais precisa”, explicou Oliveira.

Para acessar a oficina “Instalando a Antena Floresta Digital” ou realizar qualquer outro curso na modalidade EaD, basta acessar o endereço www.ead.florestadigital.ac.gov.br . Os telecentros do programa Floresta Digital também podem ser utilizados para acesso gratuito à internet e realização de cursos e oficinas, presenciais ou online. Usuários que desejem receber uma visita dos técnicos do programa também podem enviar seus dados para o e-mail florestadigital@ac.gov.br




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...