quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Via Verde Shopping: O novo point também dos cachorros.

 O Via Verde Shopping vem sendo uma espécie de "point" para cachorros de rua, não somente no estacionamento, mas também nas calçadas do shopping.

O que se destaca é a migração repentina de tantos animais, durante alguns minutos ficamos no lado de fora do Via Verde e constatamos mais de quinze cães transitando, alguns quase sendo atropelados, outros deitados literalmente ao "pé" da porta do shopping.

São cachorros de diversas raças, do vira-lata ao bassê.

Não adianta culpar os cachorros por estarem lá, as pessoas que passam e alimentam os cães, que ficam acostumados pois sempre vão ter comida, mas quem nunca deu comida para um cachorro de rua? É de se pensar.


Como de costume, não há controle total em relação a captura dos cães em locais públicos e privados como no caso do shopping, pois alguns animais são um risco à população por serem bravos ou transmissor de doenças.


  
Em contrapartida, a captura pode resolver o problema temporariamente, pois o animal tem 90 dias para ser adotado, pelo contrário são doados à universidades para estudo ou, na maioria dos casos, é sacrificado.

A Organização Mundial da Saúde NÃO recomenda captura e extermínio de animais de rua, como forma de controle populacional e combate a doenças transmissíveis.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Presidente do América-RN tem cordão de ouro roubado pela própria torcida na festa do acesso à Série B.

Com informações do Blog Pombo Sem Asa

O América-RN conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Paysandu, no último domingo, em Goianinha-RN. A comemoração foi grande, e o presidente do clube potiguar, Hermano Morais, foi muito festejado pela torcida. No entanto, no momento em que dava entrevistas no gramado, teve a sua corrente de ouro roubada por um dos torcedores. Preste atenção na imagem: a medalha cai, mas o cordão vai embora. Logo o dirigente olhou para trás, para tentar recuperar o objeto, mas já era tarde.

Em entrevista ao blog de Marcos Lopes, o presidente lamentou o roubo:

- Uma joia que ganhei de minha mãe. É lamentável, eu senti na hora, mas quando virei, não consegui identificar o autor.


Veja o momento do roubo: 

domingo, 20 de novembro de 2011

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...