segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Enquanto o ex-presidente Lula está doente, a mídia já está o "matando".

É incrível e lamentável quando você recebe uma notícia sobre uma doença de uma autoridade ou figura política do Brasil, como quase toda rede de TV, portais de internet e rádios tratam o caso, como se a pessoa já estivesse debilitada ou prestes a morrer. É o caso do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva.

A Rede Globo de televisão está batendo tanto nessa tecla sobre o diagnóstico de câncer na laringe como se e o mesmo estivesse no último estágio, quase acabando com a vida do ex-presidente, são flashes ao vivo direto do hospital, são reportagens de como Lula está se sentindo, o que está fazendo, o que está comendo, como se fosse um menino que está com um resfriado muito severo e sua mãe fica a toda hora cuidado.









Claro, logicamente isso é que faz a audiência, mas pela primeira vez eu vi um completo exagero de uma emissora que no final de semana começou todos seus programas de notícias com esse fato. Jornal Hoje, Globo Notícia, Jornal Nacional e Fantástico.
No caso do Fantástico, nem parecia um começo do "show da vida". Entraram, deram boa noite e bem sérios como se tivessem que dar uma notícia muito trágica: "Boa noite, agora vamos falar do câncer que foi diagnosticado no ex-presidente Lula". Foram mais de 6 minutos de "angústia" como se ele estivesse morrido.

O ex-presidente começou seu tratamento de quimioterapia nessa segunda-feira e se Deus quiser, não dependendo de TV pra noticiar ele vai se recuperar.

Acho que algumas emissoras não vão gostar das notícias no futuro, antes quiseram "matar" a presidente Dilma Rousseff quando foi diagnosticada com câncer, agora querem fazer a mesma coisa com Lula. Creio que não vão conseguir.

Ah! Só por curiosidade, por que a Record está insistindo tanto na "briga"entre Zezé di Camargo e Luciano?!

Um comentário:

  1. O melhor de tudo foi ter passado o susto da notícia sendo dada através do Plantão da Globo. Cruzes!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...