segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Nível do rio Acre já ultrapassou 13,50m. Transbordamento deve ocorrer após a terça-feira.

Com informações do portal O Tempo Aqui
Chuvas intensas caíram em toda a bacia hidrográfica do rio Acre com valores médios superiores a 50mm. Assim, o nível do rio, em Rio Branco, deve ultrapassar a cota de transbordamento, após a terça-feira, dia 12. Na tarde deste domingo, seu nível já estava acima da cota de alerta que é de 13,50m.

 (Em 2012 o Rio Acre transbordou e chegou a alarmantes 17 metros. Foto: Arquivo)

O nível do riozinho do Rola subiu 1m entre 2 horas e 16 horas deste domingo (10/2/2013). Já, em Assis Brasil e em Brasileia, até a tarde deste domingo, o nível do rio Acre estava estável em relação ao dia anterior.

No entanto as intensas chuvas que caíram, também, nesses municípios, deverá fazer com que o seu nível suba rapidamente, nas próximas horas.

Choveu torrencialmente, também, no município do Bujari o que poderá provocar enchente do igarapé São Francisco durante este domingo ou na segunda-feira.

Foram castigadas por intensas chuvas, ainda, as cidades de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Xapuri, Capixaba, Porto Acre e Capixaba.

As condições atmosféricas continuam favoráveis a intensas chuvas nos próximos dias em todo o Acre, principalmente nos municípios banhados pelo rio Acre.

Portanto, uma alagação não está descatada nos próximos dias.
     

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...