sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Audio do gravador de voz do avião que caiu em Santos não é do acidente, diz FAB

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), o audio de duas horas que foi recuperado do gravador de voz do avião que matou 7 pessoas, inclusive do candidato Presidência da República, Eduardo Campos não foi do dia do acidente. Veja a nota divulgada pela Força Aérea Brasileira:

 (Gravador de voz recuperado.Reprodução:TV UOL)

Os dados do gravador de voz (Cockpit Voice Recorder - CVR) da aeronave PR-AFA, que se acidentou no dia 13 de agosto, já foram extraídos e analisados por quatro técnicos do Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata) do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

As duas horas de áudio, capacidade máxima de gravação do equipamento, obtidas e validadas pelos técnicos certificados, não correspondem ao voo realizado no dia 13 de agosto.

Não é possível, até o momento, determinar a data dos diálogos registrados no CVR, tendo em vista que esse tipo de equipamento não registra essa informação. As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação.

É importante ressaltar que os dados obtidos no gravador de voz representam apenas um dos elementos levados em consideração durante o processo de investigação, não sendo imprescindíveis para a identificação dos possíveis fatores contribuintes.

Brasília, 15 de agosto de 2014.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...